Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo
A conquista do cinturão dos pesos-leves do UFC diante de Ben Henderson chegou ao lado de desafios e questionamentos ao novo campeão, Anthony Pettis. Momentos após sagrar-se campeão da categoria, o novo campeão foi informado que técnico de José Aldo, André Pederneiras, postou em sua conta no Twitter que aguardava a ligação do UFC para que Pettis vagasse o cinturão recém-conquistado e descesse para os pesos-penas, para desafiar o brasileiro, que é o campeão da categoria. A notícia do desafio e da proposta para deixar de lado o título que acabara de conquistar pegou o americano de surpresa.
- Não vou largar o meu cinturão. Trabalhei muito para conquistá-lo, e não vou largá-lo! - disse Pettis durante a coletiva de imprensa após o UFC 164, parecendo não acreditar na proposta que havia sido feita.
O presidente do UFC, Dana White, decidiu falar sobre o assunto imediatamente, alfinetando o técnico de José Aldo.
- O técnico de José Aldo não pode decidir isso. Não é ele que toma essas decisões. Ele não quis essa luta uma vez. Aldo quis, mas ele, não. Não vou pensar em novas lutas agora, porque Anthony Pettis lesionou o seu joelho na luta contra Ben Henderson.
Em seguida, Pettis afirmou que não escolherá adversários, e se colocou À disposição do UFC para enfrentar José Aldo, se a organização achar que ele deve fazê-lo.
- Estou aqui para ser o melhor, e todos os lutadores ao redor da minha categoria estão no meu radar. O técnico de Aldo disse que eu fingi ter sofrido uma lesão, mas eu não tenho medo de ninguém, e jamais fingi ter me lesionado. Se o UFC quiser e meus treinadores quiserem, estou pronto para José Aldo, e nós vamos lutar.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/