Neymar não se vê coadjuvante no Barça e exalta relação com Messi
Acostumado desde jovem a ser a principal estrela por onde passa, Neymar vem vivendo uma situação inédita no Barcelona: apesar de já ter conquistado o carinho dos fãs, pela primeira vez na sua curta e intensa carreira o craque de 21 anos é coadjuvante em uma equipe.
A principal estrela do Barcelona é Messi. Isso é um fato. Após pouco mais de um mês na Espanha, Neymar ainda passa por um período de adaptação no novo clube. Não que esteja devendo. Mas apesar das boas atuações, o craque ainda não brilhou em uma partida como os brasileiros acostumaram a ver com a camisa do Santos, em solo nacional.
Neymar, no entanto, garante não estar incomodado com a situação. Pelo contrário. O camisa 10 do Brasil diz não se sentir coadjuvante, afirma ser uma honra jogar ao lado de tantos craques no time catalão e ressalta que não tem como objetivo ser o melhor do mundo, mas sim disputar os maiores campeonatos do planeta.
- Quanto ao prêmio de melhor do mundo, nunca disse que queria ser o melhor. Meu objetivo é disputar os melhores campeonatos do mundo. Não é uma questão de ser coadjuvante. O time do Barcelona tem jogadores que seriam os caras em qualquer lugar. Tenho a felicidade de jogar com caras como Xavi, Messi e Iniesta. São caras que já fizeram de tudo no futebol. Se for pensar assim, a equipe do Barcelona é toda de coadjuvantes. É claro que o melhor do mundo é o Messi, mas todos têm qualidade – disse Neymar, que treina em Brasília com a Seleção para o amistoso contra a Austrália, no sábado.
brasileiro ainda aproveitou para elogiar Messi dentro e fora de campo. Segundo Neymar, a convivência com o argentino está sendo maravilhosa.
- O Messi sempre foi um dos meus ídolos, ainda mais agora conhecendo. Tem que respeitar muito, não é pouco não. Ele foi o melhor do mundo quatro vezes seguidas e pode ser pela quinta vez nesse ano. A convivência está sendo fantástica. Estou aprendendo muito. Ele é um cara que brinca com todo mundo. Está sendo maravilhoso.
Quanto aos novos companheiros, muitos vítimas de seu futebol na decisão da Copa das Confederações, quando o Brasil derrotou a Fúria por 3 a 0 no Maracanã, Neymar revelou já ter um certo grau de intimidade. Segundo ele, já é até possível brincar com os espanhóis sobre a conquista da Seleção.
- Brincamos um com os outros. Mas são brincadeiras internas. Não posso falar aqui (risos)
Maradona. Nesta quarta, em visita ao Brasil, o ex-jogador colocou a seleção brasileira como favorita ao título da Copa do Mundo e encheu Neymar de elogios. O brasileiro se disse honrado.
- Fico feliz pelo que o Maradona disse. Não só de mim, mas da Seleção. Isso mostra que o trabalho está certo. Receber elogios de um craque é uma honra. Estou falando pela minha equipe também. Estamos no caminho certo.
A seleção brasileira faz amistoso contra a Austrália neste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Depois, vai a Boston, nos Estados Unidos, para duelo com Portugal.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/