À meia-boca', Messi inicia temporada com média superior a um gol por jogo
A temporada europeia mal começou oficialmente e Lionel Messi segue à risca o roteiro: fazer gols. Mesmo ainda sem estar 100% fisicamente, em virtude de recuperação de uma lesão muscular, o craque argentino permanece implacável. Em nove partidas realizadas entre amistosos e compromissos oficiais pelo Barcelona, já marcou dez vezes, com média de 1,1 gol por jogo.
O astro argentino teve participação dosada na pré-temporada. Jogando “à meia-boca”, Messi passou em branco contra o Bayern (derrota por 2 a 0) e marcou uma vez contra o Valerenga-NOR (7 a 0), Lechia Gdanski-POL (2 a 2) e Santos (8 a 0). Contra a seleção da Tailândia (7 a 1). Nas duas partidas que valeram o título da Supercopa da Espanha, nos empates por 1 a 1 (jogou apenas o primeiro tempo) e 0 a 0 contra o Atlético de Madri, ele passou em branco. Já pelo Campeonato Espanhol, foi poupado na vitória por 1 a 0 sobre o Málaga na segunda rodada, porém fizera dois gols na estreia contra o Levante (7 a 0) e os três do triunfo de domingo sobre o Valencia.
O início na Liga, inclusive, já coloca Messi como goleador provisório da competição com cinco tentos, dois a mais que o brasileiro Diego Gosta (Atlético de Madri), Isco (Real Madrid), Postiga (Valencia) e Rodri (Almería). O Pulga foi o artilheiro em 2009/10 (34 gols) e nas duas últimas temporadas (com 50 em 2011/12 e 46 em 2012/13).
Entrando em campo com o Barça no dia 14 (haverá uma pausa para os jogos das seleções pelas eliminatórias e amistosos), Messi terá a chance de ampliar sua marca no Espanhol. Com os mesmo nove pontos de Atlético de Madri, Villarreal e Real Madrid, o quadro catalão (líder no saldo de gols) receberá o Sevilla que, com dois empates, ainda não venceu no campeonato.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/