Messi afirma que Ribéry mereceu ganhar o prêmio de melhor da Europa

Uefa Messi Ribery (Foto: afp)Messi acredita que Ribéry mereceu premiação da Uefa (Foto: AFP)


Eleito melhor jogador do mundo pela Fifa nos últimos quatro anos, Lionel Messi não conta com o mesmo prestígio no prêmio concedido pela Uefa. Derrotado por Iniesta em 2012, o argentino foi superado por Franck Ribéry neste ano na premiação de melhor jogador do futebol europeu da temporada. Entretanto, o camisa 10 do Barcelona não se decepcionou e afirmou que o francês mereceu ser o vencedor.
- Foi uma honra ser nomeado outra vez entre os três melhores jogadores da Europa. Há muitos bons jogadores no mundo, e foi um prazer para mim estar na competição. Mas ele mereceu ganhar o troféu - declarou ao site oficial da Uefa.
O argentino também comentou o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões, que terá início na próxima semana. Para Messi, o Barcelona terá pela frente uma chave bastante dura, que conta Ajax, Celtic e Milan.
- É um grupo difícil, mas sabíamos que seria assim. É muito difícil vencer a Champions League, e isso começa no jogo de início. Considero que os grupos são muito equilibrados e que haverá alguns grandes jogos. Esperamos estar no nosso melhor nível para conseguir a classificação. No nosso grupo temos times de topo e com história. Times que já enfrentamos anteriormente e que, por isso, conhecemos minimamente. É um grupo empolgante.
Questionado sobre a chegada de um conterrâneo ao comando técnico do Barça, Messi afirmou que Tata Martino trará novas ideias, embora o estilo do time não mude.
- A nossa adaptação ao novo treinador tem sido rápida. Tentamos fazer o que ele nos pede, jogando futebol da forma como sempre fizemos. Claro que ele é um treinador novo, com novas ideias, mas a nossa mentalidade é a de sempre, começar o melhor possível para ser capaz de ganhar os troféus que estejamos a disputar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo