Fla volta à carga por Valdivia, mas Verdão não o libera facilmente

O Flamengo voltou à carga para ter Valdivia, do Palmeiras. Depois de iniciar conversas em agosto, durante o sorteio da Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, entre o vice-presidente de futebol carioca, Wallim Vasconcelos, e o diretor-executivo alviverde, José Carlos Brunoro, o contato agora foi direto com o presidente Paulo Nobre. Apesar do desejo antigo do Rubro-Negro de ter um meia, o Verdão considera a negociação difícil.
Valdivia treino Palmeiras (Foto: Marcelo Hazan)O discurso palmeirense é de que nenhum jogador é inegociável, mas a transferência está longe de ser uma operação fácil. Recuperado das seguidas lesões, Valdivia tem atuado com frequência e voltou a ser convocado pela seleção do Chile. Por isso, o jogador está mais valorizado.
Além disso, o Verdão descarta uma negociação por empréstimo. Após investir 6 milhões de euros (R$ 13,7 milhões na cotação da época) em 2010 para comprá-lo do Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos, a intenção é ao menos recuperar esse dinheiro, já que o Mago tem contrato até 17 de agosto de 2015.
No Flamengo, a busca por um meia é antiga, mesmo após a contratação de Carlos Eduardo, reforço que ainda não correspondeu o esperado. Mas na primeira tentativa recente por Valdivia, o clube carioca recuou justamente por não ter condições financeiras. Esse foi também o motivo pela desistência em 2005, quando o Mago atuava pelo Colo Colo, do Chile.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ponte domina jogo, vence e cola no G-4;

Messi nega reclamação ao ser substituído contra a Real Sociedad