Bernard agradece por ascensão meteórica
Há exatamente um mês, Bernard se apresentou à seleção brasileira, no Rio de Janeiro, para o período de preparação para a Copa das Confederações. Jogador mais novo do grupo, o meia do Atlético-MG chegou tímido, uma vez que era sua primeira convocação com Luiz Felipe Scolari. De surpresa para o torneio, Bernard teve uma ascensão meteórica. Em menos de 30 dias, ganhou espaço, amigos e a confiança da comissão técnica.
Na semifinal contra o Uruguai, por exemplo, Felipão optou por Bernard, e não por Lucas, para incendiar o jogo, no segundo tempo. O jogador arisco, que deu um novo ritmo à Seleção, em pouco lembrou o jovem tímido, de 20 anos, que se apresentou a Feipão no final de maio.
Às vezes, a gente chega sem saber como pessoa se relaciona, brinca, conversa... Isso só vem com o convívio. Mas esse grupo é muito fácil de se relacionar. Todos são amigos, brincam, mas sabem o momento de falar sério. Todos me acolheram da melhor maneira possível. Foi fácil para mim.
Apesar dos constantes elogios que vêm recebendo de Felipão e das oportunidades que está tendo em jogos importantes, Bernard acredita que ainda é cedo para pensar em uma vaga no grupo que vai disputar a Copa do Mundo, em 2014.
- É muito cedo ainda. Estou pegando uma experiência importante, respeitando a todos, mas buscando meu espaço. É uma disputa sadia, todos se respeitam. Estou lutando, me esforçando, me dedicando, para que eu possa conquistar esse espaço. Tenho muito a mostrar. Estou há pouco tempo aqui, e sei que posso dar muito mais ainda.
A seleção brasileira embarca na tarde desta quinta-feira para o Rio de Janeiro. No domingo, o Brasil decide a Copa das Confederações, no Maracanã, contra o vencedor do duelo entre Espanha e Itália, que acontece às 16h, na Arena Fonte Nova.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/