Atriz de “Flor do Caribe” posa sensual e dispara: "Não tenho tendência a ser magra"
Josie Pessoa, 25 anos, tem 1,70 de altura e pesa atualmente 54 kg. Dois quilos a mais do que em 2011, quando chegou a pesar apenas 52 kg. Um médico da família a acompanha sempre. “Não cheguei a ter anorexia”, afirma. Agora ela se diz satisfeita com o corpo. Dona de curvas moldadas com exercícios feitos na areia da praia, no bairro onde mora, em Icaraí, Niterói, e em academia, a atriz está em Flor do Caribe como a Kátia, secretária de Alberto (Igor Rickli) e a dançarina do bar de Cassiano (Henri Castelli).
Josie diz ter prazer em comer e não deixa de malhar porque precisa estar bem na TV. “Não gosto do que vejo quando apareço no vídeo. Ele engorda cinco quilos. Tenho espelho em casa e é só andar pelos corredores da emissora para saber se estou destoando ou não do resto da equipe, que é magérrima. Não tenho tendência a ser magra. Se eu comer o que gosto, claro que engordo”, diz.
Durante este ensaio para o site da QUEM, na academia da Barra da Tijuca, no Rio, Josie conta que, para queimar as calorias de sua alimentação, utiliza dois dias livres da semana comendo o que quiser e não faz uso de dieta. Mas sim de um controle alimentar. “De segunda a quinta, por cerca de 1h30, faço treinamento funcional que é uma seqüência de exercício diferente a cada dia, o que não me cansa e nem acho chato. Quando está chovendo, corro para a academia”, afirma. Apesar de ser adepta da malhação, a atriz não jogaria no time das musculosas do momento. “Não me atrai ter um corpo marombado. Acho que mulher tem que ter corpo feminino, ter curvas delicadas”, critica.
PESO PENA
Com 1,70 de altura e pesando 54 kg, Josie diz não ter cardápio fixo de alimentação, mas adquire regras na hora de escolher o que comer. “Pesar 59 kg pra mim é tudo de bom. O mínimo que cheguei foi 52kg, quando estreei em Fina Estampa (2011). Abaixo disso, fico parecendo doente”, afirma.
DIETA
Café da manhã: proteína sem carboidrato
Almoço: ela divide o prato em duas metades. Uma parte, saladas de legume ou verdura e a outra metade, uma proteína e um carboidrato (arroz, ou feijão ou massa)
Jantar: salada (legume ou verdura) sem carboidrato.
Dedicada às artes, Josie teve que provar para a família a vontade de ser atriz. “Meu pai nunca me apoiou na carreira. Tinha preconceito em relação à profissão. Meus irmãos fizeram medicina e desenho industrial. Para ele, a profissão é instável. Não queria mas também não tinha como falar não. Só não podia me atrapalhar nos estudos, por isso tive que ser a melhor aluna a vida inteira e fazer curso de inglês para continuar no teatro. Aos 15 anos, fiz o meu primeiro musical com a Rosamaria Murtinho, o Personalíssima, e ele foi me ver. Adorou! Hoje me apóia, me dá força mas demorou a entender que é o que quero”, conta a atriz, que divide seu tempo entre as gravações da novela das 6 e as aulas do curso de Jornalismo na UFF (Universidade Federal Fluminense).
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/