Tite reclama de gramado em Mogi e promete conversa com diretoria
O Corinthians levou a melhor sobre o Bahia e venceu por 2 a 0 em Mogi Mirim, na sua primeira partida de punição longe de São Paulo (veja no vídeo ao lado). Após uma briga entre torcedores do Timão e vascaínos em partida realizada no dia 25 de agosto, em Brasília, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) sentenciou a equipe a atuar a pelo menos 100 quilômetros de São Paulo em quatro partidas do Brasileirão. A primeira impressão, do técnico Tite, não foi das melhores.
O gramado do estádio Romildo Ferreira deixou o treinador do Corinthians incomodado. Tite acredita que a grama pesada não permitiu que a bola rolasse de maneira adequada, dificultando algumas jogadas de velocidade de sua equipe. Ele disse que conversará com a diretoria em relação a mandar mais jogos na cidade. O próximo agendado em Mogi Mirim é o confronto com o Atlético-PR, na próxima quarta, dia 9.
diretoria ainda estuda onde enfrentar Criciúma e Santos, terceiro e quarto jogos da punição. Os dirigentes estipularam apenas dois jogos para Mogi Mirim justamente para avaliar a qualidade do estádio como um todo e ver se valeria a pena seguir utilizando o Romildo Ferreira. Pela insatisfação de Tite, dificilmente a cidade será novamente escolhida.– Eu gosto muito do pessoal aqui de Mogi, mas a qualidade do gramado não está legal. Vamos conversar sobre isso – afirmou o treinador.
A Arena da Fonte, em Araraquara, aparece como um bom nome para os duelos seguintes, por conta da estrutura renovada e moderna. O Corinthians já mandou um jogo no estádio, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro de 2011, e aprovou a logística. Outros palcos, como o Santa Cruz, em Ribeirão Preto, também são cogitados. A intenção inicial é mandar no interior de São Paulo, para evitar cansaço e dificuldades com viagens mais longas.
Para o clássico contra o Santos, especificamente, marcado para o dia 27 de outubro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, aparece como opção por ter recebido diversos clássicos nos últimos anos e apresentado estrutura favorável para jogos de maior porte. A diretoria adota cautela nas negociações com as cidades, principalmente por ainda ter tempo suficiente para estudar as propostas e balancear as necessidades da equipe.
O Corinthians voltará a jogar em São Paulo somente no dia 10 de novembro, contra o Fluminense, pela 33ª rodada. Isso se o intervalo não for aumentado pelo STJD, que ainda julgará o clube por conta de uma garrafa que foi atirada no gramado do estádio Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande, na derrota do Timão por 4 a 0 para a Portuguesa, no último domingo. O artefato acertou um dos auxiliares que trabalhava na partida.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/