CR7 marca nos acréscimos e garante virada do Real Madrid sobre Levante
Pressionado pela incômoda posição no Campeonato Espanhol, atrás dos rivais Barcelona e Atlético de Madri, o Real Madrid sofreu muito neste sábado, mas foi salvo no fim pelo seu herói. Aos 49 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo mais uma vez apareceu decisivamente, fazendo o gol da vitória por 3 a 2 sobre o Levante, fora de casa, pela oitava rodada, depois de os merengues ficarem atrás do placar duas vezes na etapa complementar. Diawara fez 1 a 0 aos 11, Sergio Ramos empatou aos 15, El Zhar deixou os anfitriões à frente novamente, aos 40, e Morata igualou quase no fim, aos 44.
Com os três pontos, o Real chega a 19 e retoma a terceira colocação perdida para o Villarreal na abertura da rodada, na sexta-feira, quando o time amarelo venceu o Granada por 3 a 0. Mas continua atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madri, ambos com 100% de aproveitamento, somando 21 na classificação.
Sem camisa, Cristiano Ronaldo é abraçado na comemoração do gol da vitória nos acréscimos (Foto: AP)
O Real só volta a campo daqui a duas semanas, por causa da interrupção dos campeonatos para as duas rodadas decisivas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. No dia 19, recebe o Málaga, no estádio Santiago Bernabéu. Em nono lugar, com dez pontos, o Levante busca a recuperação diante do Celta de Vigo, dia 21.
Diego López salva o Real no primeiro tempo
A rede só balançou na meia hora final da partida. Muito graças a Diego López. No primeiro tempo, o goleiro salvou o Real pelo menos três vezes, com defesas difíceis. Os merengues chegaram pouco ao ataque. A maior ameaça foi aos 29, numa cobrança de falta de Cristiano Ronaldo desviada em Diawara e que obrigou Navas a mergulhar para evitar o gol.
Marcelo cumprimenta Sergio Ramos após o gol de empate do Real Madrid (Foto: AFP)
Mas as maiores emoções estavam mesmo reservadas para o segundo tempo. Aos 11 minutos, o senegalês Diawara aproveitou contra-ataque e abriu o placar. Poupado no banco de reservas, Marcelo entrou logo depois, aos 15, e deu sorte. Em seu primeiro lance, deu passe para Isco finalizar, em jogada que saiu o escanteio cobrado por Di María e aproveitado por Sérgio Ramos. O zagueiro chutou meio esquisito, mas conseguiu empatar.
O lateral brasileiro melhorou sensivelmente o Real e quase marcou aos 24, concluindo muito alto dentro da área. Mas, aos 40 foi o Levante que balançou a rede. O marroquino El Zhar iludiu a zaga merengue e, depois da saída desesperada do gol de Diego López, marcou.
Atrás no placar novamente, o Real partiu com tudo para ao menos conseguir o empate. E conseguiu aos 44. Morata recebeu na área e chutou rasteiro, sem defesa. Os merengues aumentaram a pressão e quase viraram aos 47, quando Marcelo arriscou da intermediária e obrigou Navas a fazer difícil defesa.
Quando parecia que o ponto ganho fora de casa estava bom diante das circunstâncias, apareceu Cristiano Ronaldo. O português recebeu na direita da grande área e chutou cruzado. A bola desviou num adversário e foi fora do alcance do goleiro, o suficiente para bater na trave oposta e entrar. Na comemoração, o craque não se conteve, tirou a camisa e foi punido com o cartão amarelo.
Cristiano Ronaldo mostra os músculos na comemoração com Jesé após fazer o gol da vitória (Foto: EFE)
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/