Com quatro gols em 15 minutos, Fiorentina vira e derrota o Juventus
A Fiorentina precisou de apenas 15 minutos no segundo tempo para conseguir uma virada sensacional contra o Juventus neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Italiano. Com quatro gols no período, a Viola, que perdia por 2 a 0, derrotou a Velha Senhora por 4 a 2 e tirou a invencibilidade do adversário. O destaque foi o atacante Giuseppe Rossi, autor de três gols - Joaquin completou para os anfitriões, enquanto Tévez e Pogba diminuíram.
O resultado afastou o Juventus da briga pela liderança. Agora, a Velha Senhora permanece com 19 pontos, contra 24 do Roma, que ocupa a primeira posição no momento. Já a Fiorentina pulou para a quinta posição, com 15 pontos.
Para deixar a vitória ainda mais saborosa, a Viola quebrou um jejum de 10 jogos sem vencer o Juventus no Campeonato Italiano. Em casa, o último triunfo viola sobre os rivais foi em dezembro de 1998.
Rossi festeja: atacante marcou três vezes e comandou virada da Fiorentina (Foto: Agência AP)
Juve aproveita pane da Viola no primeiro tempo
Sem Vidal, barrado por chegar atrasado a um treino durante a semana, o Juventus apostou uma postura mais cautelosa na partida. A Fiorentina aproveitou e se lançou o ataque, mas o domínio territorial da Viola não foi transformado em chances de gol. Os donos da casa tinham mais iniciativa, mas logo eram rechaçados pela defesa bianconera.
Tévez comemora seu gol (Foto: Agência AP)
Curiosamente, a primeira pane da partida foi da Fiorentina. Ao Juventus, bastaram cinco minutos de desatenção do adversário para abrir vantagem. Primeiro, aos 35 minutos, Tévez recebeu dentro da área e foi derrubado por Gonzalo Rodríguez. O juiz marcou pênalti, e o próprio atacante argentino cobrou, sem chance para Neto: 1 a 0 para a Velha Senhora.
Três minutos depois, nova falha da zaga da Fiorentina, e outro gol do Juve. Pogba puxou contra-ataque e lançou Tévez na área. Afobado, Cuadrado fez o corte, mas tirou Neto da jogada e deixou a bola para o meia francês, que só completou para as redes.
Rossi comanda a virada
Ironicamente, o Juventus voltou mais ofensivo para o segundo tempo, marcando em cima, sem dar espaços para a Fiorentina, que tinha muita dificuldade para chegar ao ataque. Parecia que a Velha Senhora iria administrar o resultado até o fim, garantindo mais uma vitória tranquila. Prova disso foram as três defesas difíceis de Neto em chegadas consecutivas do Juve nos primeiros minutos.
Entretanto, um lance fortuito bastou para que a Viola voltasse ao jogo. Aos 20 minutos, Fernández recebeu dentro da área, tentou passar por Asamoah e cai. O árbitro marcou pênalti, convertido por Rossi. Era o início da reação.
Pirlo e Bonucci lamentam, enquanto Rossi comemora um de seus gols (Foto: Agência EFE)
Diminuída a desvantagem, a Fiorentina se animou. Voltou a ter mais posse de bola e empurrou o Juventus para a defesa, aproveitando o toque de bola de Valero e a habilidade de Cuadrado. Mas quem abriu o caminho para a virada foi Rossi. Aos 30, o atacante recebeu na entrada da área e soltou a bomba. Buffon foi surpreendido e pulou atrasado, sem evitar o gol: 2 a 2.
O empate desestabilizou completamente o Juventus, que não conseguiu mais resistir. Aos 32, em boa troca de passes da Viola, Valero achou Joaquin livre dentro da área. O espanhol bateu com categoria na saída de Buffon e virou a partida. Depois, aos 35, Rossi matou o jogo: em contra-ataque puxado por Cuadrado, o atacante recebeu sozinho e bateu colocado para decretar o triunfo.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/