Andrade confirma Michael e Vinicius Pacheco como titulares contra o Caracas
A obrigação de vencer a qualquer custo o Caracas, nesta quarta-feira, no Maracanã, para manter-se vivo na Libertadores, fez Andrade armar um time mais ofensivo que o de costume. O treinador confirmou que Michael e Vinícius Pacheco serão titulares e que Toró será barrado. Negando qualquer determinação superior para barrá-lo, também disse que Petkovic será relacionado.
A intenção é vencer os venezuelanos pela maior diferença possível de gols para aumentar o saldo e, automaticamente, as chances de classificação para as quartas de final. Ameaçado de demissão em caso até mesmo de vitória, Andrade desabafou contra quem criticou o seu esquema tático com três volantes. Mesmo assim, confirmou que irá barrar um deles para a entrada de um apoiador.
- O time é o que voltou para o segundo tempo contra o Botafogo (na final da Taça Rio, no último domingo). Falaram que eu estava sendo retranqueiro por usar três volantes. Mas tem muito time que joga com três volantes e dois laterais que não saem para o jogo. Bem diferente do que acontece aqui, onde eles (laterais) têm liberdade. Fui campeão do Brasileiro jogando assim. O Botafogo jogou com três volantes contra nós e ninguém falou nada. Uns 80% dos times brasileiros jogam assim - disse Andrade.
Com isso, será a primeira vez em 2010 que o time principal irá entrar em campo com dois apoiadores. Há pouco mais de um mês, o treinador chegou a dizer que era suicídio jogar dessa maneira no futebol moderno quando foi perguntado se Vinícius Pacheco e Petkovic poderiam atuar juntos ao lado de Adriano e Vagner Love. A mudança de opinião pode ser explicada pela obrigação de vitória rubro-negra diante do Caracas e até mesmo da sua instável situação no cargo. Atualmente o Flamengo tem apenas um gol de saldo no Grupo 8 da Libertadores. Por isso, a intenção é aumentar aquele que pode ser o critério de desempate para uma classificação para as oitavas de final na competição. - Passei para os jogadores que o saldo de gols pode fazer a diferença. Se ganharmos de 1 ou 2 a 0, a chance de classificação é de 20%. Se ganharmos de 4 ou 5 pode ser de 90%. Mas sabemos que no futebol goleada é conseqüência. Vamos buscar a vitória e os três pontos - explicou Andrade.
Ele negou qualquer problema pessoal com Petkovic ou que existam ordens ou recomendações superiores para afastá-lo do grupo.
- Ninguém nunca me disse para não escalá-lo. Sempre me deixaram bastante à vontade. Tanto que ele (Pet) está na relação para o jogo - disse o técnico, sem confirmar se o sérvio será relacionado para o banco de reservas.
Sem Álvaro, com dores na panturrilha direita, David segue no time. Juan volta à lateral esquerda no lugar de Rodrigo Alvim. Com isso, o Flamengo enfrentará o Caracas, às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Michael e Vinícius Pacheco; Adriano e Vagner Love.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/