Roger Flores critica substituição de R10: 'Mesmo mal, poderia decidir'
O Atlético-MG voltou do Paraguai com uma derrota por 2 a 0 para o Olimpia na primeira partida da decisão da Libertadores e a pressão da vitória em casa por dois gols de diferença. O time teve dificuldades em Assunção, e Ronaldinho Gaúcho não rendeu o esperado. A solução encontrada por Cuca, aos 18 minutos do segundo tempo, foi substituir o meia por Guilherme. A mexida na equipe não agradou R10, nem Roger Flores. Para o comentarista do SporTV, a atitude do comandante foi arriscada e criou uma polêmica desnecessária envolvendo um jogador que, mesmo sem apresentar a genialidade habitual, tem a capacidade de decidir uma partida
Você transfere uma responsabilidade para seu grande jogador, faz com que ele fique triste, faz com que ele sinta o golpe e aí você cria um assunto a mais em uma semana importante, de final de Libertadores. Se o Cuca deixa o Ronaldinho até o final, ninguém ia estar comentando porque tirou, se deveria ter tirado ou não. Então, deixa o Ronaldinho até o final. Até porque, o Ronaldinho mal poderia decidir em um lance, uma falta, uma enfiada de bola - argumentou.
Depois de deixar a partida, Ronaldinho aparentava estar abatido no banco de reservas e voltou ao Brasil sem comentar a substituição nem a derrota. O assunto repercutiu na mídia e, segundo Roger, a decisão de Cuca prejudicou um dos jogadores mais importantes do elenco. Apesar disso, o comentarista espera uma nova postura do atleta em campo.
- Acho que o Ronaldinho não é um jogador como qualquer outro. É o jogador mais importante, é referência, é aquele que o time adversário se preocupa. Eu não o teria tirado, mas o Cuca teve coragem e tomara que essa decisão traga ânimo novo para Ronaldinho render mais.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/