Mourinho questiona valor do título da Liga Europa para o Chelsea
Sem papas na língua, o técnico português José Mourinho deixou bem claro que o desempenho do Chelsea na última temporada foi bem abaixo das expectativas. Em entrevista ao site da rede inglesa BBC, o treinador disse que conquistar de novo a Liga Europa, único título ganho pelos Blues em 2012/13, seria uma "grande decepção".
- Não quero ganhar a Liga Europa. Seria uma grande decepção para mim. Não quero que meus jogadores sintam que a Liga Europa seja a nossa competição - disse Mourinho.
Classificado para a Liga dos Campeões de 2013/14, o Chelsea só vai disputar a Liga Europa se for eliminado como terceiro lugar na fase de grupos do torneio, como na última temporada, quando fracassou na defesa do principal titulo continental. Os Blues "decepcionaram", mas ao menos levantaram um troféu em 2012/13. À frente do Real Madrid, Mourinho passou em branco, saindo nas semifinais da Champions e sendo vice-campeão diante dos rivais Barcelona e Atlético de Madri no Campeonato Espanhol e Copa do Rei, respectivamente.Mesmo em baixa, o técnico que já foi campeão europeu com o Porto, de Portugal, e o Internazionale, da Itália, deixa claro que seu principal objetivo na temporada é mesmo a Liga dos Campeões.
- A Liga dos Campeões é a única competição continental que temos que jogar e dar o nosso melhor. Chelsea quer o bi, e eu quero o tri. Isso que vamos tentar - disse Mourinho.
O técnico fez questão de também exaltar a importância do Campeonato Inglês. Para Mourinho, a fórmula de pontos corridos premia o melhor no fim, e a Premier League é a competição nacional mais importante da Europa.
- A Premier League é uma competição em que no fim o melhor time vence. Nada mais importa, porque no fim o melhor time durante os dez meses é o campeão. A coisa mais importante no futebol é ser o melhor time na temporada e tentar ganhar a sua liga nacional. No nosso caso, é a liga mais importante da Europa. Então, temos de tentar e ser o melhor time para ser campeão inglês - disse Mourinho.Escaldado pelas críticas que sofreu por ter barrado o goleiro Casillas, de 32 anos, no Real Madrid, o técnico disse que conta com os veteranos John Terry, de 32 anos, e Frank Lampard, de 35 anos, para montar o Chelsea, mas deixa claro que ninguém tem vaga cativa no time titular. Assim como o espanhol, os ingleses são ídolos da torcida, além de terem sido peças-chave na equipe em sua primeira passagem no clube, entre 2004 e 2007.
- Não ligo para o passaporte. Não ligo para a data de nascimento. Apenas me preocupo com o desempenho. Se eles são melhores do que os mais novos, então, vão jogar. Se os jovens são melhores do que eles, então, não jogarão - afirmou.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/