Milan e Juventus perdem triangular para time recém-promovido à elite
Milan e Juventus disputaram um triangular de pré-temporada nesta terça-feira com o Sassuolo, que jogará a primeira divisão pela primeira vez nesta temporada, e viram a zebra passear, ficando com o título após uma vitória por 1 a 0 sobre o Rubro-Negro, em duelo marcado por uma polêmica. O defensor milanista Constant deixou o campo alegando ter sido alvo de insultos racistas por parte de torcedores, mas o duelo, que foi paralizado por alguns minutos, seguiu até o final.
Os arquirrivais se enfrentaram nos primeiros 45 minutos. Robinho perdeu um pênalti, mas os rossoneri levaram a melhor nos pênaltis após empate sem gols. O Juve seguiu em campo e jogou mais 45 minutos contra os "novatos", triunfando nas penalidades após novo empate sem gols. No duelo entre o Milan e o Sassuolo, o time recém-promovido à Série A ficou com a taça por ter sido o único a vencer no tempo regulamentar graças a um gol feito aos 44 minutos.
Clássico sem emoções
O Juventus teve a primeira grande chance aos 24 minutos, quando Llorente recebeu um cruzamento e, mesmo de frente para a meta, conseguiu chutar para fora. Quatro minutos depois, foi a vez de Robinho perder uma ótima oportunidade. Boateng entrou na área, tentou passar por Lichtsteiner e acabou sendo derrubado pelo suíço. O brasileiro cobrou, mas o goleiro defendeu.
O amistoso só teve um momento mais violento, mas não por alguma falta dura. Llorente e Antonini se chocaram, e ambos tiveram sangramento na cabeça. O milanista levou a pior e teve que receber atendimento médico, sendo retirado do campo de maca. Os dois foram substituídos em seguida. O empate sem gols levou o confronto para as penalidades.
Robinho foi o responsável pela primeira cobrança e desta vez acertou o alvo. Lichtsteiner viu Abiatti defender a segunda cobrança do Juve. Na quinta tentativa, Nocerino tentou uma cavadinha, mandou a bola por cima do gol e deixou tudo igual. Na oitava tentativa, Padoin perdeu e o Milan sagrou-se o vencedor.
Azarões perdem injustamente para o Juve, mas são premiados contra o Milan
O Juventus seguiu em campo para enfrentar o modesto Sassuolo, recém-promovido à divisão de elite do futebol italiano. O jogo foi equilibrado, mas a Velha Senhora sofreu, vendo o adversário ter as melhores oportunidades. Contudo, novamente, nada de gols. Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro brasileiro Rubinho, que fez três defesas e garantiu a vitória por 4 a 3.
Contra o Milan, o Sassuolo teve mais sorte apesar de o Rubro-Negro ter feito o primeiro gol. Aos 11, Robinho tentou cruzar, a defesa falhou e Petagna fez o gol. Com 32, minutos, Constant deixou o campo reclamando de racismo, a partida foi paralizada, mas não teve fim. Depois de conversar com integrantes dos dois times, o árbitro mandou o jogo seguir. Aos 40, os rossoneri ficaram com um a menos, já que Cristante foi expulso. Aos 44, Masucci fez o gol do título para o Sassuolo. O jogador recebeu passe por trás da defesa e chutou rasteiro, com categoria, para garantir o histórico título.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/