Massa aposta em tática da Ferrari: 'Podemos ter um resultado fantástico'
Disposta a dar o “pulo do gato” no GP da Alemanha deste domingo, a Ferrariapostou em uma estratégia diferente das principais rivais no treino classificatório deste sábado, em Nurburgring. Pelo regulamento, cada piloto tem direito a três jogos de pneus macios e outros três de médios no fim de semana, e precisa largar com os mesmos compostos que fez o melhor tempo. Ciente da dificuldade dos carros do time em qualificações, a escuderia decidiu então mandar Felipe Massa e Fernando Alonso para a pista com pneus macios no Q1 e no Q2 e guardou os compostos médios para o Q3, enquanto as adversárias Mercedes, RBR e Lotus fizeram o contrário e preferiram o convencional. Como os pneus médios são mais resistentes, porém menos velozes, a dupla ficou, respectivamente, em 7º e o 8º.A pole ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes. Confira o grid.
- Foi uma decisão pensando unicamente na corrida. Temos um carro competitivo, como puderam ver no Q2 – disse o chefe do time, Stefano Domenicali, logo após o treino.
Baseada na rápida degradação dos compostos macios, a ideia é que a dupla se mantenha mais tempo na pista no início da prova, descontando o prejuízo no grid e alcançando um bom resultado. O brasileiro, que mostrou bom ritmo e superou Alonso durante todo o treino, está otimista com as possibilidades abertas pela tática para a prova deste domingo, que começa às 9h (de Brasília) com transmissão da TV Globo.
- Acho que será difícil ganharmos posições imediatamente com pneus médios, mas vimos que os compostos macios se degradam após poucas voltas e isso pode funcionar a nosso favor. Se o carro lidar bem e conseguirmos fazer uma boa corrida, podemos obter um resultado realmente fantástico – declarou Felipe Massa.

Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/