Caixa já gasta mais de R$ 100 milhões com futebol, mais que o patrocínio do Barcelona

A Caixa Econômica Federal, se quisesse, teria dinheiro até para patrocinar o Barcelona. O banco estatal já fechou acordo para estampar sua marca em dez clubes brasileiros, em um investimento que ultrapassou os R$ 100 milhões anuais depois do acerto com o Vasco. E a conta vai aumentar. Pelo menos outros sete clubes, incluindo Bahia e Sport, estão próximos de assinar contrato com o banco, que disputa mercado com gigantes. E outros grandes do futebol brasileiro, como Cruzeiro e Santos, também estão na mira. Para colocar sua marca na glamurosa camisa do Barcelona, a companhia aérea Qatar Airways está pagando o equivalente a R$ 90 millhões por ano. O dinheiro gasto pela Caixa com clubes do país também seria suficiente para comprar uma cota nacional de patrocínio da Copa-2014. O valor dos contratos do banco com os clubes vira público, já que eles são divulgados no Diário Oficial da União. E com tanta fartura, até políticos entraram em cena para faturar prestígio. No seu site, o senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Mello (PTB) diz claramente que foi ele o intermediário do acerto entre a Caixa e o alagoano Asa, de Arapiraca, que vai receber R$ 1 milhão por ano. Geddel Vieira Lima, Vice-presidente da Caixa e com longa carreira política na Bahia, disse que a "decisão de patrocinar [Bahia e Vitória], a decisão política, já estava tomada, e iria acontecer". Veja o valor dos contratos da Caixa com os clubes (por ano): Corinthians - R$ 31 milhões Flamengo - R$ 25 milhões Vasco - R$ 20 milhões Atlético-PR - R$ 6 milhões Coritiba - R$ 6 milhões Vitória - R$ 6 milhões Atlético-GO - R$ 2,4 milhões Avaí - R$ 1,75 milhão Figueirense - R$ 1,75 milhão Asa - R$ 1 milhão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ponte domina jogo, vence e cola no G-4;

Messi nega reclamação ao ser substituído contra a Real Sociedad