Bernardinho se irrita com lembrança do 'jogo da vergonha': 'Não finjo nada'
O último encontro oficial entre as seleções masculinas de Brasil e Bulgária foi marcado por muita polêmica. Em outubro de 2010, pela segunda fase do Mundial da Itália, os dois times se enfrentaram na cidade de Ancona, em uma situação provocada pelo regulamento que permitia ao time derrotado seguir por um caminho teoricamente mais fácil na competição. Ambos os técnicos pouparam jogadores na partida, que terminou com a vitória búlgara por 3 sets a 0, apesar de nenhum dos dois times terem demonstrado muita vontade de ganhar. Torcedores protestaram nas arquibancadas com vaias e gritos de "vergonha". Alguns chegaram a virar as costas para a quadra
Passados quase três anos, os dois times voltam a se enfrentar nesta sexta e sábado, em Brasília, pela fase de classificação da Liga Mundial. Perguntado sobre o episódio, o técnico Bernardinho demonstrou irritação e foi direto:
- Poupamos alguns jogadores e eles pouparam mais do que a gente. O que acontece é que ninguém assume suas responsabilidades. Acho que somos um pouco o país da hipocrisia. As pessoas fingem as coisas. Eu não finjo nada. Quiseram nos prejudicar. Esse é o fato. Fizeram um regulamento, e ninguém vê isso. Nos acusaram de uma série de coisas, mas eles também foram os primeiros a ter uma estratégia de não jogar para vencer no seguinte aspecto, poupar um monte de gente e tirar da quadra a maior parte dos jogadores. Nós tinhamos alguns jogadores com problemas físicos e jogamos a partida, perdemos, seguimos e fomos campeões mundiais. Não é interessante, o interessante é ficar tocando nesse assunto, criando polêmica. Nesta próxima partida, todos estamos disputando as condições de ir às finais da Liga Mundial. É um jogo totalmente diferente. Voltar essa partida de 2010 é uma questão mais política que esportiva, que não tem nenhum sentido neste momento - disse o treinador brasileiro.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/