Alonso desabafa sobre teste de novatos: 'Não sou piloto da Pirelli'
Após a FIA liberar a participação de titulares no teste de novatos, para ajudar a Pirelli a resolver os problemas que resultaram no “festival” de pneus furados da última etapa, a Ferrari “convocou” Fernando Alonso e Felipe Massa. Mas o piloto espanhol já deixou claro que não gostou nada da ideia de participar da sessão, que será realizada de 17 a 19 de julho em Silverstone, na Inglaterra.
- Não tenho nenhuma intenção de ir, a menos que a Ferrari me obrigue, porque é minha equipe e devo cumprir com meu dever. Mas não quero provar protótipos de pneus com os mesmos carros e no mesmo lugar onde ocorreram problemas de segurança. Não sou piloto de testes da Pirelli - desabafou o bicampeão mundial em Nürburgring, palco da corrida deste fim de semana.
Alonso está convencido de que só não sofreu um acidente grave no GP da Inglaterra, após uma parte do pneu furado de Sergio Pérez, da McLaren, quase ir em sua direção, por pura sorte. O espanhol relembrou o episódio com o companheiro de equipe Felipe Massa, que foi atingido por uma mola no treino classificatório para o GP da Hungria, em 2009.
- Eu decidi passar pela direita. Se tivesse escolhido a esquerda, o resultado teria sido diferente. Se a peça que se soltou do pneu furado de Pérez viesse em minha direção, a 300km/h, teria entrado pela frente do capacete e saído por trás. Aquela peça não tinha tanta massa quanto a mola que atingiu Felipe, mas poderia ter feito um estrago muito pior - afirmou o espanhol.
O piloto da Ferrari também discorda das regras estabelecidas pela FIA para o teste de novatos em Silverstone. A entidade máxima da Fórmula 1 não permitirá que os titulares testem peças novas ou avaliem dados que influenciem na melhoria do carro. Apesar do clima de tensão que toma conta dos competidores, Alonso garante que não está preocupado com a segurança no GP da Alemanha.
- Não há motivos para que eles não solucionem todos os problemas. O que vimos em Silverstone não agradou a ninguém e não queremos que aquilo volte a acontecer. Haverá mudanças por parte da Pirelli e tenho confiança de que tudo será resolvido. Só teremos a certeza com os primeiros testes aqui em Nürburgring. Caso eles não tenham solucionado essa questão, então será impossível disputar a corrida com esse clima de perigo - disse Alonso.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/