Tragédia em São Paulo marca obras a um mês da entrega prometida à Fifa

A um mês da data limite para a entrega dos últimos seis estádios da Copa do Mundo de 2014, o Brasil presenciou uma tragédia nas obras de construção da Arena Corinthians, que será palco da grande abertura do torneio, em 12 de junho. No último dia 27, dois operários acabaram mortos após a queda de um guindaste, quando o mesmo trabalhava na colocação de uma das estruturas metálicas da cobertura. Ciente do problema, a Fifa se manifestou e disse que vai esperar o resultado da perícia para um pronunciamento final. Mesmo assim, o ocorrido não deve causar problemas para o primeiro jogo do torneio, como afirmou o CEO do COL, Ricardo Trade.

- Não tem nada a ver uma coisa com a outra. É impossível fazer qualquer previsão neste momento de que isso (acidente) vai atrasar alguma coisa. De qualquer maneira, a gente não pode pensar que, se atrasar três meses, o estádio vai estar fora da Copa do Mundo - disse ele à "Reuters", por telefone.
acidente estádio Corinthians obras (Foto: Reuters)Acidente na Arena Corinthians marcou o mês de novembro nas obras dos estádios da Copa de 2014 (Foto: Reuters)


A diretoria do Corinthians havia se preparado para inaugurar a Arena, que tem 94% dos trabalhos feitos, no fim de janeiro - data combinada pelo clube com a Fifa. Mas a futura casa alvinegra levará mais tempo para receber o jogo de abertura. Com a queda do guindaste que içava a última parte da cobertura do lado leste do estádio, o Timão deverá prorrogar a despedida do Pacaembu.
A obra foi paralisada até segunda-feira, por luto. A Polícia Técnica fez uma perícia no local. E a Defesa Civil fez nova vistoria e manteve a interdição de 30% do prédio leste.
BEIRA-RIO TEM COBERTURA EM FASE FINAL

Sem nenhum problema, o Beira-Rio, em Porto Alegre, segue em evolução e vai mostrando ser um dos estádios mais bonitos do mundial. Com 92% da obra pronta, o Internacional espera para a próxima semana as películas translúcidas, que ficarão entre as folhas principais das membranas da cobertura. Segundo o engenheiro responsável, Nelson Fiedler, as peças são costuradas na Polônia e transportadas de avião. Tudo para dar o "recheio" à cobertura e permitir a entrada de luz natural na casa colorada.
membrana beira-rio obra reforma inter (Foto: Tiago Geremia Oliva/ Grupo Gigante Para Sempre)Membrana do Beira-Rio estão em fase final de instalação (Foto: Tiago Geremia Oliva/ Grupo Gigante Para Sempre)

As obras na Arena da Baixada, em Curitiba, alcançaram 85,53% da conclusão. O novo número, divulgado pelo Atlético-PR na última sexta-feira, tem como base o dia 31 de outubro. O anunciado anteriormente era 82,7%, referente ao fim de setembro. Ou seja, o estádio teve um avanço de apenas 2,8% em um mês. Nesse ritmo, o local, que vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, ficaria pronto apenas em março. A exigência da Fifa é que os 12 palcos sejam concluídos até dezembro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo