Andrade: euforia da torcida antes do jogo não influenciou no rendimento do time
Treinador afirma que ansiedade foi o fator que mais atrapalhou o Flamengo no empate diante do Goiás O torcedor rubro-negro deixou o Maracanã decepcionado com o empate com o Goiás. Ele compareceu, bateu o recorde de público pagante de todas as divisões do futebol nacional (foram 78. 639 ingressos vendidos), fez mosaico gigante, mas foi embora triste pra casa.
Na visão de Andrade, a euforia nas arquibancadas não atrapalhou os jogadores do Flamengo. Nada, disse ele, do que aconteceu antes de a bola rolar (inclusive o pouso de três pára-quedistas no gramado do Maracanã) influenciou no desempenho da equipe durante a partida.
- Os jogadores não se envolveram nisso, nem souberam que teve negócio de pára-quedas, nem houve soberba. Talvez desgaste, ansiedade e precipitação no momento de definição. Mas acho que esse campeonato só vai se definir na última rodada – disse o treinador.
Andrade lamentou o tropeço, mas já pensa na próxima rodada. Se o Flamengo perder para o Corinthians, em Campinas, e o São Paulo vencer o Goiás, no Serra Dourada, o título irá novamente para o Morumbi, faltando uma rodada para o fim do Brasileirão. Mas se o Flamengo vencer, e o São Paulo empatar ou perder, a liderança do campeonato será rubro-negra.
- Todo mundo está ciente de que o São Paulo pode tropeçar, e o Flamengo vencer. Tudo é possível nesse momento. Eu acredito – enfatizou o treinador.
A próxima rodada promete ser, novamente, emocionante. E Andrade quer que seus jogadores administrem a tensão desta reta final, algo que, segundo admitiu, não ocorreu contra o Goiás.
- Já estamos jogando nessa adrenalina há um tempo, sem direito a erros. Uma derrota nos tiraria da briga. Hoje (domingo) o São Paulo perdeu, mas existia um lado emocional e a adrenalina nesse jogo (do Flamengo). É claro que houve uma ansiedade. São seres humanos, e essa pressão é normal. O time buscou o gol até de forma errada, houve precipitação. Mas não foi falta de empenho ou luta. Talvez a ansiedade pode ter atrapalhado – afirmou Andrade.
O Flamengo enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, às 17h (de Brasília), em Campinas.
Comentários
Postar um comentário
http://clafute.blogspot.com/