Fla tenta reencontrar bom futebol em jogo-chave pela Libertadores

A última vitória do Flamengo com time completo foi justamente na estreia da Libertadores, diante do San Lorenzo - há mais de um mês: 4 a 0. Chegou a hora de o Rubro-Negro se reinventar.
- Na Libertadores é fundamental vencer em casa. Temos um adversário dificílimo, que é o Atlético-PR. Eles vêm fazendo boas partidas desde a pré-Libertadores. A torcida que vai comparecer em massa vai ver uma equipe bem organizada e com muita vontade - garantiu Zé Ricardo.
Guerrero treina finalizações na véspera da partida contra o Furacão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Guerrero treina finalizações na véspera da partida contra o Furacão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Guerrero treina finalizações na véspera da partida contra o Furacão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Logo agora?
Zé Ricardo tem três desfalques importantes e algumas opções de substitutos. Desde a derrota para o Universidad do Chile (1 a 0), houve intervalo de quatro semanas. Everton e Romulo seguem fora de combate. Berrío, opção importante para o ataque, cumpre o primeiro dos três jogos de suspensão na Libertadores. Zé deve repetir a mesma escalação do time que empatou por 0 a 0 com o Vasco. O 4-3-3 também será mantido, mas o setor ofensivo deve apresentar variação no posicionamento.

Time precisa transformar posse de bola em resultado

Nos últimos jogos o que se viu foi um Flamengo previsível. O time parece ter aberto mão de jogadas em triangulação e passes envolventes, e apostado insistentemente em bolas aéreas. Desta forma, torna mais fácil a marcação e perde a sua principal característica que deu certo em 2016. Em casa e precisando de um resultado, o time precisa reencontrar a forma correta de ditar o ritmo de jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo