Damião e Diego voltam a marcar, e Flamengo assume vice-liderança


  • Os protagonistas da vitória do Flamengo sobre a Chapecoense, na Arena Condá, foram os mesmos do triunfo da última rodada contra o Grêmio. Reforços rubro-negros, Diego e Leandro Damião voltaram a balançar as redes e definiram o 3 a 1 a favor dos cariocas, que assumiram a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O centroavante ainda deu o passe para Mancuello marcar o terceiro, no fim; Kempes descontou para os catarinenses.


  • DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
    Diego e Damião jogaram bem. Titular, o meia soube cadenciar o time e deu bons passes. Ele abriu o placar logo aos nove minutos, ao receber passe de Pará na área. Em vantagem, porém, o Flamengo recuou. Tentou controlar o jogo no meio-campo, cozinhando a partida. Deu certo até os 43 minutos, quando Cleber Santana soltou uma bomba, Muralha não segurou, e Kempes empatou para uma Chapecoense mais incisiva.


  • DESTAQUESEGUNDO TEMPO
    Depois de finalizar apenas uma vez no primeiro tempo, o Flamengo voltou mais ofensivo para a etapa final. A mudança definitiva, porém, aconteceu quando Zé Ricardo tirou Gabriel e Everton para colocar Damião e Mancuello. Com mais cadência e menos velocidade, o Rubro-Negro tomou conta do meio-campo, trocou passes e ganhou presença na área. Guerrero, com liberdade, iniciou e sofreu a jogada do pênalti. O time, porém, tornou a recuar. A Chapecoense percebeu e se lançou ao ataque. Ensaiou pequena pressão e chegou perto do empate, em finalizações de Cleber Santana e Kempes. Mas, já nos acréscimos, Mancuello recebeu passe de Damião e definiu o triunfo. 


  • DESTAQUETABELA
    A vitória e os resultados da rodada levaram o Flamengo à segunda posição do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, três a menos que o líder Palmeiras. A Chapecoense está em décimo lugar, com 30. Na próxima quarta-feira, o Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, em Cariacica, e a Chape visita o Santa Cruz, no Recife. 

  • DESTAQUEDÉJÀ VU?
    A repetição dos reforços como artilheiros não foi a única coincidência na partida em relação ao jogo contra o Grêmio. A exemplo da rodada anterior, Pará deu o passe para Diego marcar; Leandro Damião balançou as redes novamente em cobrança de pênalti. A novidade foi a ação do centroavante como garçom, no fim do jogo, em jogada de pivô para Mancuello. 

  • DESTAQUEPÚBLICO E RENDA
    Público presente: 11.562
    Renda: R$ 382.260,00

  • DESTAQUENA BRONCA
    Após a partida, o técnico da Chape, Caio Júnior, reclamou bastante da arbitragem. A principal queixa do treinador da equipe catarinense foi sobre um lance aos seis minutos do segundo tempo, no qual Kempes foi derrubado por Rafael Vaz na área. Os donos da casa viram pênalti no lance. No momento, o jogo estava empatado por 1 a 1: "É muito difícil uma situação como essa e reverter isso", disse Caio.Clique aqui e saiba mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo