Lateral atinge marca expressiva pelo Timão diante do Internacional, mas corre risco de gancho por entrada em Ederson na vitória contra o Flamengo, há quase um mês

Fagner Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Adicionar legenda
A susensão diante do Figueirense impediu queFagner completasse 150 jogos com a camisa do Corinthians em Itaquera, onde iniciou na base do Timão e hoje, com a construção da Arena, o time é quase imbatível. Confirmado na equipe neste domingo, diante do Internacional, às 16h, será no Beira-Rio que o lateral-direito chegará à expressiva marca aos 27 anos.


– Poder fazer esse número tão expressivo de jogos em um clube tão grande como o Corinthians me deixa feliz demais, me sinto um privilegiado de fazer parte da história do clube. Pretendo fazer mais e mais jogos ainda para ficar cada vez mais na história – disse o jogador, que foi revelado pelo Timão em 2006 e que, após passagem na Europa e pelo Vasco, voltou em 2014.

A sequência de jogos de Fagner, porém, voltará a ficar em risco nos próximos dias. Na sexta-feira, a CBF publicou em seu site oficial denúncias contra ele e o árbitro Heber Roberto Lopes. Ambas se referem à entrada por trás dada pelo corintiano no rubro-negro Ederson durante o primeiro tempo do triunfo alvinegro por 4 a 0 sobre o Flamengo, em 3 de julho. Tanto o atleta quanto o juiz serão julgados pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD na quarta-feira, às 18h.
Fagner foi incurso no artigo 254 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) - praticar jogada violenta. A pena para tal infração varia entre um e seis jogos de suspensão.
Com isso, pode até ser retirado da partida diante do Furacão. Caso isso ocorra, o jovem Léo Príncipe, de 19 anos, ganhará sua segunda chance no time titular. Ele estreou contra o Figueira.
Próximo adversário: Internacional
Local: Beira-Rio, Porto Alegre
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Desfalques: Pedro Henrique e Bruno Paulo
Pendurados: Guilherme, Uendel, Luciano, Pedro Henrique, André, Bruno Henrique e Elias
Transmissão: TV Globo para SP, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora), MS, MT, BA, PE, CE, PA (menos Santarém) e AP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo