Dana White detona jurados, diz que Hendricks venceu e merece revanche

Conte o próprio presidente do UFC, Dana White, entre os insatisfeitos com oresultado do combate entre Georges St-Pierre e Johny Hendricks, no evento principal do UFC 167, neste sábado em Las Vegas. Na coletiva de imprensa pós-evento, o dirigente não mediu palavras para criticar os juízes laterais, que apontaram vitória do canadense e campeão peso-meio-médio por decisão dividida. Ele, como muitos dos jornalistas e fãs, considerou que Hendricks mereceu ser o vencedor.
- Estou impressionado que Georges St-Pierre tenha vencido hoje. E olha que sou um promotor. Ele é o maior vendedor de pay per view do mundo, eu deveria estar feliz. Estou com medo de fazer lutas aqui. A Comissão Atlética de Nevada está fazendo o mesmo que fez com boxe. Ninguém com quem falei acha que St-Pierre venceu a luta - declarou um irritado Dana White, que pediu inclusive que o governo intercedesse, já que as comissões são ligadas ao poder estadual.
Dana White; UFC; MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)Dana White esculhambou os jurados da Comissão Atlética do Estado de Nevada (Foto: Evelyn Rodrigues)












O dirigente assegurou que Hendricks receberá uma revanche, a não ser que St-Pierre se aposente, cenário que ficou aparente após o campeão discursar dentro do octógono e declarar que "daria um tempo" na carreira. Dana White negou que estivesse com raiva de St-Pierre, mas disse também que o campeão não pode simplesmente "dar um tempo", especialmente após uma luta tão polêmica como a que aconteceu na madrugada deste sábado.
- GSP deve à empresa, aos fãs e ao Hendricks a revanche. Não é culpa do Georges, não foi ele que escolheu vencer, foram os jurados que deram a vitória a ele. Mas, depois de uma luta como essa, você dizer que vai dar um tempo? Não é justo. Se ele tivesse problemas de saúde, ele não estaria lutando. Ele é o campeão mundial, tem o cinturão há sete anos. Se você não quer lutar, quer dar um tempo, se aposente. Claramente, ele tinha um plano antes da luta. Imagine se eu dissesse para o Lorenzo (Fertitta, sócio de White no UFC), "Vou tirar um ano e meio porque tenho que lidar como umas coisas". Como você acha que isso soaria? Isso não está certo. Johny Hendricks venceu essa luta e deveria ter uma oportunidade para lutar de novo - afirmou o dirigente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

iPhone 5S, iPhone 5C e versão final do iOS 7 são lançados pela Apple

Pettis se recusa a vagar o cinturão, e Dana White alfineta técnico de Aldo